sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FORMAÇÃO DO PNAIC NO CONECTABEL





Este ano, cursistas do PNAIC terão parte da sua carga horária na modalidade a distância, com 4 aulas em um ambiente virtual de aprendizagem. As aulas a ocorrerão nos meses de outubro e novembro e serão acompanhadas pelos Orientadores de Estudo.. 

A participação dos cursistas não é facultativa e, para começar a participar, é preciso preencher um formulário online, CLICANDO AQUI.

O ambiente virtual de aprendizagem você acessa, clicando aqui .

Este curso é apenas para quem participa do PNAIC Belford Roxo.


3 comentários:

  1. Desde o inicio da alfabetização, é possível trabalhar com vários tipos de textos , desde que estes sejam apresentados a ela. Como a alfabetização, uma prática social de letramento. Não é só a decodificação da leitura escrita, mas produzir significados, que o levará a construção dando sentido ao texto escrito, a capacidade de interpretação, de analises e associação com o seu conhecimento prévio sobre o assunto . Levando em consideração os vários conhecimentos e habilidades que permite a criança se apropriar da aquisição da leitura que permite a desenvolver a linguagem e a comunicação com os outros. A criança pode escrever qualquer tipo de texto, como já foi citado, é necessário que tenha familiaridade com os diferentes gêneros textuais e seus portadores. Convites, poesias, cartas, jornais, bula de remédios, acrósticos, listas de ingredientes de receitas, os contos de fadas, as fábulas, as histórias em quadrinhos..., são diversos diversos gêneros que podem serem trabalhados na classe de alfabetização, escrever o próprio nome parece ter uma funcionalidade imediata que proporcionam maior motivação no sentido de despertar seu interesse para a aprendizagem da leitura.

    ResponderExcluir
  2. O professor pode de forma lúdica, utilizar-se das cantigas populares, uma vez que estas se constituem em expressões linguísticas culturais. Para as crianças que estão em processo de alfabetização, as cantigas populares, auxiliam na aquisição da linguagem oral do povo a qual pertencem, ao mesmo tempo em que estas abrem diversas possibilidades de expressão oral, contribuindo para a intercomunicação.

    ResponderExcluir
  3. O professor pode de forma lúdica, utilizar-se das cantigas populares, uma vez que estas se constituem em expressões linguísticas culturais. Para as crianças que estão em processo de alfabetização, as cantigas populares, auxiliam na aquisição da linguagem oral do povo a qual pertencem, ao mesmo tempo em que estas abrem diversas possibilidades de expressão oral, contribuindo para a intercomunicação.O professor pode de forma lúdica, utilizar-se das cantigas populares, uma vez que estas se constituem em expressões linguísticas culturais. Para as crianças que estão em processo de alfabetização, as cantigas populares, auxiliam na aquisição da linguagem oral do povo a qual pertencem, ao mesmo tempo em que estas abrem diversas possibilidades de expressão oral, contribuindo para a intercomunicação.O professor pode de forma lúdica, utilizar-se das cantigas populares, uma vez que estas se constituem em expressões linguísticas culturais. Para as crianças que estão em processo de alfabetização, as cantigas populares, auxiliam na aquisição da linguagem oral do povo a qual pertencem, ao mesmo tempo em que estas abrem diversas possibilidades de expressão oral, contribuindo para a intercomunicação. Viviane 04

    ResponderExcluir